R$ 7.742.100,00
Premiação Distribuída
299380
Fornecedores Incluídos
205212
Consumidores Cadastrados
71169
Bilhetes Premiados
35636700
Bilhetes Gerados

08/09/2017 | Escolas abordam a educação Fiscal na Semana da Pátria

06/09/2017 18:49h

Em Santarém, no oeste paraense, a educação fiscal, um programa que existe no município há 10 anos, foi tema abordado por várias escolas nos desfiles da rede municipal alusivos à Semana da Pátria, realizados nos dias 3, 4 e 5 de setembro.

A Escola Fluminense, com o tema Cidadania em Movimento, levou para o desfile um tema muito atual: a destinação dos recursos públicos. Na Escola Nossa Senhora de Fátima, o tema foi “Aluno consciente faz a diferença”, tratando sobre corrupção, enquanto a Escola Rosilda Wanghon abordou a importância da educação fiscal, com os alunos carregando livros sobre o programa.

Na Escola Irma  Leodegard  o tema foi a Nota Fiscal Cidadã, um programa de cidadania executado pelo governo do Estado. O desfile teve a participação de 28 pais de alunos, e foi desenvolvido a partir do tema "CPF na nota, eu peço", com os participantes usando camisetas do programa. O “Nota Fiscal Cidadã” também foi abordado pelos estudantes da Escola Deuzuita. A temática da cidadania fiscal esteve presente ainda nas apresentações das escolas Francisco da Chagas, Sofia Imbiriba, Escola Rotary e Espaço Infantil Santo André.

“É muito importante para nós, do Grupo Estadual de Educação Fiscal, observar o desenvolvimento do Programa da Educação Fiscal nos municípios paraenses. Em Santarém, o grupo municipal existe há 10 anos, e continua firme na formação dos jovens cidadãos”, disse Zilda Benjamim, coordenadora do Grupo Estadual e servidora da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). O Pará tem nove grupos municipais de Educação Fiscal legalmente formalizados.

Por Ana Marcia Pantoja