R$ 5.920.900,00
Premiação Distribuída
271358
Fornecedores Incluídos
178723
Consumidores Cadastrados
60484
Bilhetes Premiados
27365216
Bilhetes Gerados

28/04/2017 | Polícia Militar e Sefa apreendem drogas no rio Pará

26/04/2017 15:54h

A Polícia Militar e a Secretaria da Fazenda (Sefa) localizaram e prenderam, na madrugada desta quarta-feira, 26, cerca de cinco quilos de entorpecentes. O trabalho de apreensão foi realizado em um barco de passageiros, na altura de São Sebastião da Boa Vista, e faz parte dos resultados da Operação Tétis.

A droga estava sendo transportada por duas mulheres e abasteceriam as cidades de Breves e Portel. Os policiais militares do Grupamento Fluvial do Sistema de Segurança Pública estavam acompanhados de um cão farejador que localizou as drogas entre os pertences dos passageiros.

A Operação Tétis acontece desde o dia 11 de abril nos rios em frente a Belém e ilhas próximas a capital. A ação da PM e da Sefa visa combater a sonegação fiscal e a criminalidade.

Mara Luana Barbosa de Abreu transportava a droga que iria abastecer o tráfico no município de Breves. O marido é servidor público municipal e está preso por tráfico de drogas. Marciene Santana Carvalho já responde a processo pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Portel, e o companheiro encontra-se preso em Santa Izabel. Essas informações foram repassadas pelo delegado Geraldo Neto, superintendente regional da Polícia Civil em Breves. As presas estavam acompanhadas de crianças, que foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

Madeira - Também foram apreendidos durante a madrugada de ontem uma balsa com com 397 metros cúbicos de madeira serrada. O transportador apresentou nota fiscal de 54 metros cúbicos, e a carga foi retida para o pagamento do imposto devido sobre os 343 metros cúbicos não declarados.

Nesta terça-feira, 25, a Sefa apreendeu outra embarcação que transportava irregularmente 10 mil pacotes de cabos de vassoura e 120 sacos de carvão vegetal. A mercadoria não tinha nota fiscal. Na ocasião, foi lavrado um Auto de Apreensão. O valor do ICMS e a multa foram pagos e a mercadoria foi liberada.

De acordo com o secretário da Fazenda, Nilo Noronha, a ação integrada da Sefa com as Polícias Militar e Civil demonstra a presença do Fisco junto aos contribuintes, amplia os resultados das ações de fiscalização e, ao mesmo tempo, dá maior segurança aos cidadãos que viajam pelos rios paraenses.

Por Ana Marcia Pantoja

Foto: Ascom Sef