R$ 10.136.000,00
Premiação Distribuída
399206
Fornecedores Incluídos
249218
Consumidores Cadastrados
85414
Bilhetes Premiados
48409132
Bilhetes Gerados

29/09/2016 | Sefa apreende veículos com madeira serrada no sudoeste do Estado

Auditores e fiscais de receitas estaduais que atuam na Unidade Fazendária de Serra do Cachimbo, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), localizada no quilometro 785 da BR-163, em Novo Progresso, sudoeste do Estado, apreenderam, na madrugada de segunda-feira, 26, quatro caminhões, transportando 129.090 m3 de madeira serrada de diversas espécies. Os veículos tentaram passar na unidade de fiscalização sem parar.

“Os caminhões tentaram fugir da parada obrigatória para fiscalização. Houve perseguição, que foi feita com o apoio da Polícia Militar (PM), até que os veículos pararam e foram conduzidos de volta à coordenação”, informou o coordenador da unidade fazendária, fiscal de receitas estaduais Evandro Eguchi.

Após a retenção dos veículos, as mercadorias foram vistoriadas e foram constatadas irregularidades nos documentos fiscais apresentados. Embora os Documentos de Arrecadação (DAE's) que comprovam o recolhimento do imposto tivessem autenticação mecânica, não foi possível confirmar o efetivo recolhimento na base de dados da Sefa. “Observamos que um dos documentos fiscais apresentados era fraudulento. Contatamos com o Ibama, que nos deu o suporte necessário para darmos continuidade aos procedimentos de autuação”, informou Eguchi.

Foram lavrados os Termos de Apreensão e Depósito, correspondentes a cobrança de imposto e multa e os veículos continuam retidos na unidade aguardando o recolhimento dos valores. A madeira será encaminhada, depois, para as autoridades ambientais.

Por Ana Marcia Pantoja