23/06/2016 |Ação visa coibir a sonegação fiscal em shoppings da capital e Grande Belém

Sefin quer chamar a atenção para obrigatoriedade da emissão de nota fiscal.
Lojistas e consumidores recebem orientações na manhã desta terça-feira, 21.

Lojistas e consumidores de shoppings de Belém e Ananindeua receberão orientações sobre a importância da emissão de notas fiscais na prestação de serviços.

Servidores da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) realizam uma ação na manhã desta terça-feira (21) em cinco shopping centers localizados em Belém e Ananindeua,  na região metropolitana de Belém, para coibir a sonegação fiscal e alertar ainda para a obrigatoriedade da emissão de nota fiscal.

Meta da Sefin é aumentar em 30% a emissão de notas

Segundo Nádia Quaresma, diretora geral da Sefin, apenas nos quatro primeiros meses de 2016, o município registrou uma queda real de 7% na arrecadação de tributos municipais e de 13% nos repasses estaduais e federais em relação ao ano de 2015. A partir da orientação da população e lojistas, a gestão espera aumentar em 30% a emissão de notas fiscais.

Durante a ação nos shoppings também serão distribuídos panfletos de divulgação da campanha “Sua nota vale uma nota”, que visa estimular os consumidores a solicitarem suas notas fiscais nos estabelecimentos comerciais. A cada R$ 20 gastos, em qualquer tipo de serviço, o consumidor concorre a 40 prêmios, entre eles, geladeiras, fogões e televisores. O primeiro sorteio será no dia 29 de junho pela Loteria Federal. Até o final do ano, serão realizados quatro sorteios.

O Liberal - PODER