R$ 10.136.000,00
Premiação Distribuída
399194
Fornecedores Incluídos
249218
Consumidores Cadastrados
85414
Bilhetes Premiados
48409132
Bilhetes Gerados

06/05/206 | Sefa apreende 53 mil pacotes de cigarros em Marabá, no Pará

 

Sefa apreende três mil pacotes de cigarro no sudeste do Estado

Carga foi detida em rota diferente de destino alegado na documentação.
Apreensão foi realizada na rodovia BR-230.

A Secretaria Estadual da Fazenda do Pará (Sefa) divulgou nesta qunta-feira (5) a apreensão de uma carga de 53 mil pacotes de cigarros no quilômetro 9 da rodovia BR-230, em Marabá, no sudeste do estado. O motivo da apreensão foi a localização da carga, que seguia rota diferente do destino alegado na documentação fiscal do produto.

Auditores e fiscais da Sefa, realizaram a apreensão na última segunda-feira (2) porque a documentação fiscal informava que a carga partiu de uma empresa localizada em Araraquara, em São Paulo, com destino à cidade de Maceió, localizada em Alagoas, e se encontrava em rota totalmente divergente do destino alegado, situação caracterizada como “quebra de trânsito“ pelo Fisco.

“Há ainda um agravante, pois a empresa remetente consta no cadastro de contribuintes da Sefa em situação de suspensa, ou seja, está sujeita à inaptidão por não localização no endereço”, explica o coordenador da Unidade Fazendária, Amadeu Fadul.

Segundo a Sefa, foi lavrado Termo de Apreensão no valor de R$ 440,4 mil e a carga encontra-se retida à espera de recolhimento do crédito tributário ou impugnação.

(Foto: Divulgação/Agência Pará)