R$ 6.387.700,00

18/11/2015 | Santarém tem prêmio para escolher melhores projetos de Educação Fiscal.

Em video,

Santarém tem prêmio para escolher melhores projetos de Educação Fiscal.

Para ver acesse: http://g1.globo.com/…/curso-de-educacao-fiscal-ser…/4590152/

Pará concorre com dois projetos em premiação nacional de educação fiscal.

Da Redação - Agência Pará de Notícias - Atualizado em 18/11/2015-17:13:00

A Federação Brasileira de Associações de Fiscais de tributos Estaduais (Febrafite) divulgou nesta quinta-feira (5) o nome dos projetos que concorrem ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2015, que tem o apoio da Escola de Administração Fazendária (Esaf).

O Pará tem dois projetos disputando as premiações, nas categorias “escolas” e “instituições”. Na primeira está o projeto “Educação Fiscal: Cidadania e Diversão”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Antônio de Sousa Pedroso – Indígena Borari, de Santarém, que tem como coordenadora a professora Marlene Rodrigues Fonseca.

Na categoria “instituições” concorre o Programa Municipal de Educação Fiscal, Construindo a Cidadania no Oeste do Pará, da Prefeitura de Santarém, cuja coordenadora é Regina Socorro Siqueira Sousa. Santarém foi o primeiro município paraense a formar grupo municipal de Educação Fiscal e teve o projeto “Sol Cidadão Legal”, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Frei Ambrósio, como a grande ganhadora do prêmio Febrafite 2014.

“A seleção de dois projetos paraenses é muito significativa para a educação fiscal do Pará, pois mostra a força e qualidade das ações de Santarém e nos dá ainda mais ânimo para trabalhar pela expansão da educação fiscal nos municípios paraenses”, diz a coordenadora do Grupo Estadual de Educação Fiscal, Zilda Benjamin.

O prêmio visa resgatar a função social dos impostos e o acompanhamento dos gastos públicos e disseminar a informação sobre os tributos, as políticas públicas por eles financiadas, como se arrecada, como se aplicam e fiscalizam estes valores. “É fundamental para o desenvolvimento do país que o cidadão contribuinte saiba interpretar o que dizem os orçamentos públicos, como são geridos e como os recursos neles previstos são aplicados”, afirma o presidente da Febrafite, Roberto kupski.

A edição 2015 do prêmio recebeu mais de 100 projetos de pessoas jurídicas de quase todo o país. A entrega do prêmio será no dia 24 de novembro, na Embaixada de Portugal, em Brasília. As premiações são em dinheiro, no valor de R$ 15 mil e R$ 10 mil para o primeiro e segundo lugares, na categoria Instituições; e R$15 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil na categoria escolas.

Finalistas 2015

Categoria escolas

Projeto Educação para Cidadania Fiscal

Colégio da Polícia Militar Nader Alves dos Santos