R$ 6.387.700,00
Premiação Distribuída
279581
Fornecedores Incluídos
185763
Consumidores Cadastrados
63244
Bilhetes Premiados
29749733
Bilhetes Gerados

21/09/2015 | Bonecos da Nota Fiscal Cidadã vão ao Festival do Chocolate no Hangar.

A coordenadora do Programa Nota Fiscal Cidadã, Rutilene Garcia, diz que a linguagem lúdica dos bonecos atrai e ajuda a fixar os conceitos de cidadania fiscal.

 

Da Redação - Agência Pará de Notícias  - Atualizado em 21/09/2015 14:38:00.

Quem participou da programação do 3º Festival Internacional de Chocolate e Cacau da Amazônia na noite da sexta-feira (18), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, foi surpreendido ao ver, entre as atrações, o mascote do Programa Nota Fiscal Cidadã. Numa rápida performance, os bonecos do programa de estímulo à cidadania falaram sobre o que é ser um bom cidadão e encerraram a participação no evento cantando e dançando.

A Nota Fiscal Cidadã é um programa do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria da Fazenda (Sefa), que estimula a prática cidadã incentivando a população a pedir a nota e cupom fiscal nas compras. Participando do programa o consumidor pode concorrer a milhares de reais em prêmios em sorteios trimestrais.

A fiscal de receitas estaduais Rutilene Garcia, coordenadora do programa, explica que a linguagem lúdica atrai e ajuda a fixar os conceitos de cidadania. Os bonecos são usados pela ONG Rádio Margarida para chamar a atenção do público. “A Nota Fiscal Cidadã fala de educação fiscal e cidadania, e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, NFCe, é um produto de modernização do Fisco, que facilita a vida do empresário e do consumidor, e tem a visão de respeito ao ambiente, diminuindo o uso de papel para impressão. São temas que interessam a um cidadão consciente e ambos conteúdos estão sendo desenvolvidos nesta linguagem, mais leve e interativa, com o público paraense”, disse.


O próximo sorteio do programa será no dia 29 deste mês, às 10 horas, no auditório da Sefa, em Belém. Para saber como quantos bilhetes o consumidor participa do sorteio, basta usar a senha de acesso ao sistema no site www.sefa.pa.gov.br/nfc