R$ 6.387.700,00
Premiação Distribuída
279581
Fornecedores Incluídos
185762
Consumidores Cadastrados
63244
Bilhetes Premiados
29749733
Bilhetes Gerados

10/08/2015 | Carga ilegal com 49 mil caixas de cigarro é apreendida no Pará.

Uma carga de 49 mil pacotes de cigarros contrabandeados foi apreendida no município de Cachoeira do Piriá, nordeste do estado, na quinta-feira (9). Segundo informações dos auditores de receitas estaduais da Secretaria da Fazenda (Sefa), que atuam na unidade do Gurupi, o carregamento estava sem documentação fiscal.

 


O caminhão foi abordado na passagem pela unidade fazendária e o motorista apresentou uma nota fiscal que declarava o transporte de 500 unidades de paletes de madeira. "Durante o processo de conferência física da mercadoria, a equipe constatou que se tratava, na realidade, de cigarro, e não madeira”, relatou o coordenador da unidade, Raimundo Moura Lima.



Das 990 caixas de cigarro, com 50 pacotes cada, foi registrado um termo de apreensão no valor de R$ 967,2 mil. A carga vinha de São Luís (MA) e tinha como destino o estado de São Paulo. "Outra questão observada é que se a mercadoria ia para São Paulo, ela estava fora da rota que seria normal", destacou o coordenador.



Os cigarros foram caracterizados como contrabandeados e serão entregues às autoridades federais. "O número de apreensões aumenta nesta época do ano, quando há diminuição das chuvas e cresce o trânsito de mercadorias por estradas", reforçou o diretor de Fiscalização da Sefa, Célio Cal Monteiro.