25/09/2014 | Bragança e Santarém prosseguem com capacitação em educação fiscal

fonte: Agência Pará de Notícias

Prossegue até esta sexta-feira, 26, em Santarém e Bragança, o Curso de Formação de Disseminadores em Educação Fiscal (EF), organizado pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFI), em parceria com os grupos municipais de EF desses municípios. Um total de 90 professores da rede pública das escolas municipais e estaduais, universitários e servidores do Corpo de Bombeiros participam das turmas, sendo 58 em Santarém e 32 em Bragança. O curso terá 20 horas de duração.

Em Bragança, as aulas são realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, ministradas pelos disseminadores Marinéa Santos, da Secretaria de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb) e Milson Xavier, fiscal de receitas estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).

Em Santarém são duas turmas: pela manhã, o curso atende aos professores das escolas estaduais Frei Ambrósio, Aluisio Martins, Mojuí dos Campos, Frei Otmar, Romana Leal, Madre Imaculada, Almirante Soares Dutra, Gonçalves Dias e Nossa Senhora Aparecida, e militares do Corpo de Bombeiros. À tarde as aulas são para estudantes universitários da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Os palestrantes são Raimundo Clecionaldo Vasconcelos Neves e Alcindo Moisés Pinho de Souza, técnico da Secretaria de Educação do Estado em Santarém e Manoel de Moraes Nunes, servidor da Secretaria da Fazenda.

A coordenadora do grupo estadual de Educação Fiscal do Pará, Zilda Benjamin, afirma que o curso de capacitação é importante, pois amplia as ações de educação fiscal nos municípios, sendo resultado da parceria com as administrações municipais. Em outubro estão previstas turmas de capacitação em Educação Fiscal em São Miguel do Guamá, Mãe do Rio e visitas para Reuniões de Sensibilização de gestores municipais em Óbidos, Oriximiná, Terra Santa, Mojuí dos Campos e Mãe do Rio.