18/09/2014 | Comemoração do Dia Estadual de Educação Fiscal

Comemoração do Dia Estadual de Educação Fiscal O Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFI) preparou programação para o Dia Estadual de Educação Fiscal, comemorado em dia 21/09. No dia 19, no auditório da Secretaria de Integração e Desenvolvimento Urbano, Seidurb, na Avenida Senador Lemos, haverá palestra sobre o Programa de Educação Fiscal e a Nota Fiscal Cidadã.

O evento contará com a presença dos arte-educadores da Rádio Margarida, que animam os bonecos da nota e do cupom fiscal e vão recepcionar os servidores. A coordenadora da Nota Fiscal Cidadã, Rutilene Garcia, fará a apresentação do programa, explicando os objetivos e as formas de participar, e tirando as dúvidas, seguida pelo servidor fazendário Manoel Moraes, que vai falar sobre a importância da educação fiscal na vida dos cidadãos.

No dia 22, segunda-feira, no auditório da Sefa, haverá apresentação da peça teatral "Voto Cidadão". No dia 19 e 22 de setembro as unidades fazendárias de Belém, Marituba, Breves e Altamira, vão realizar homenagens ao Dia Estadual, com a entrega da revistas e camisetas aos contribuintes. O Programa de Educação Fiscal é coordenado pela Sefa e integra o Programa Nacional de Educação Fiscal, desenvolvido em parceria com as Secretarias de Estado de Educação, Seduc, de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Seidurb, Secretarias de Finanças dos Municípios, Receita Federal do Brasil, RFB, e Centro Regional da Escola de Administração Fazendária, Centresaf, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância sócio-econômica dos tributos e acompanhamento da aplicação do gasto público.

O Programa atinge, no Estado, 108 municípios e tem cinco grupos municipais em atuação: Belém, Belterra, Bragança, Conceição do Araguaia, Paragominas, Santarém e Mãe do Rio.