R$ 10.136.000,00
Premiação Distribuída
399716
Fornecedores Incluídos
249261
Consumidores Cadastrados
85414
Bilhetes Premiados
48409132
Bilhetes Gerados

16/08/2014 | Sefa recolhe máquinas

 

 

 

 

Fonte: G1 Pará.

 

Operação em shoppings apreendeu equipamentos irregulares para venda com cartões.


Fiscais da Sefa visitaram 480 lojas em dois shoppings de Belém; 32 equipamentos foram apreendidos.

Uma operação feita pela coordenação regional da Secretaria da Fazenda (Sefa) apreendeu, na última quinta-feira (14), em Belém, 32 equipamentos irregulares usados para venda com cartões de débito e crédito em shoppings de Belém. As informações foram divulgadas ontem pelo portal de noticias G1 Pará.

Trinta deles são terminais de venda (POS), usados para vendas com cartão de crédito e débito. Outros dois são emissores de cupom fiscal (ECF), cujo uso não estava autorizado pelo Fisco.

A fiscalização começou no dia 7 e percorreu dois shopping centers da região metropolitana de Belém. Pelo menos 480 lojas foram visitadas por 18 auditores de receitas, que tiveram ainda o apoio da Coordenação de Mercadorias em Trânsito da capital.

A operação teve o objetivo de conferir a situação cadastral das empresas e acompanhar a emissão de documentos fiscais por ocasião do Dia dos Pais, quando há crescimento nas vendas. "A ênfase foi nas compras feitas com cartão de crédito e débito", explicou João Guilherme Cavaleiro de Macedo, auditor de receitas.
A legislação proíbe o uso de pontos de vendas (POS) sem a emissão simultânea do cupom fiscal.